Cruzeiro Silvalde - Macieira: 4-1

01-12-2012 18:00

Comentario ao jogo Silvalde - Macieira (resultado final 4-1)

Resultado final: 4-1

A orientar a equipa:  Xano

Macieira alinhou de inicio com:

Santos; Zé Lino; João; Tino; Prof.Felipe; João Viseu; Zica; Pedro David; Tonico; Felipe Sousa; Miguel;

Suplentes:

Lino Costa; A. Vieira; Rui Gonsalves; Zé Fernando; Barroso; Zé Carlos(Qui Comandante)

 

Numa noite fria, num campo com pouca iluminação, principalmente nas laterais, este jogo decorreu sempre de forma amistosa, como tem acontecido sempre que defrontamos esta simpática equipa do Cruzeiro de Silvalde, da cidade de Espinho.

Duas notas a reter: algumas mudanças no onze inicial do Macieira preconizadas pelo mister, e um resultado que espelha aquilo que aconteceu dentro do campo: eficácia máxima da equipa visitada, que poucas vezes se deslocou à nossa baliza e nessas poucas oportunidades criadas consegue marcar golos, perante uma equipa do Macieira que consegue sempre fazer uma boa posse de bola, com boas triangulações, mas que peca sempre na hora de finalizar em golo as muitas oportunidades criadas. Quando assim é, não há muito a dizer. Senão veja-se: na primeira parte não conseguiu finalizar 4 lances eminentes de golo - chega o intervalo e no pontapé de saída do meio campo começa a desenhar-se o destino do jogo: golo monumental do meio campo a abrir o marcador, num remate direto à baliza que surpreendeu tudo e todos, especialmente o nosso guarda redes que ainda estava a calçar as luvas para reiniciar o jogo! E logo a seguir num cruzamento do lado direito da equipa forasteira o nosso guarda redes tem a bola nas mãos e de repente larga-a inusitadamente e aparece o 2-0. Em 5 minutos o jogo muda radicalmente de figurino. A equipa do Macieira tenta reduzir a desvantagem, o mister mexe na equipa tornando-a mais ofensiva, mas num contra golpe o Cruzeiro marca o 3-0. Não desmoronando, e tentando sempre remar contra a maré, a equipa do Macieira faz o 3-1, por intermédio do Rui, após um bom cruzamento do Miguel. A esperança voltava, mas eis que num outro contra golpe, apanhando a nossa equipa desguarnecida na retaguarda, faz o 4-1, num bom remate fora da área.

E a história do jogo fica por aqui. Justo vencedor o Cruzeiro de Silvalde porque muito mais eficaz, perante um Macieira que jogou um futebol apoiado e mais técnico, mas que não consegue expressar em golo essa superioridade à Barcelona. Vitória dentro do campo para a equipa forasteira, vitória moral para o Macieira.

No final, jantar oferecido pela equipa do Cruzeiro, e aí o empate foi notório!

Obrigado a TODOS, principalmente à simpática equipa que gentilmente nos recebeu em Espinho! No mês de Abril de 2013 retribuiremos o jogo e o jantar em nossa casa!