Macieira--Trofense: 1-3
29-09-2012 18:00
Comentário ao jogo Macieira - Trofense (29/09/2012)
Resultado final: 1 - 3
A orientar a equipa:
Quim Rodrigues; Xano
Macieira alinhou de inicio com:
Zeferino; João; Arnaldo; Zé Lino; Prof.Filipe; Paulo; Rui Gonçalves; Zica; Felipe Sousa; Adélio Vieira; Tóni
Suplentes:
Novais; Barroso; Lino Costa; Santos; Miguel; João Viseu; Sergio; Zé Carlos; (Quim Comandante; Tonico )
Ausencias:
João Viseu; Tino; Vitor Ferreira; Deco; zé Fernando; João Paulo
Este jogo teve duas partes completamente distintas: uma 1ª parte dominada pelo Macieira, e uma 2ª parte dominada pela equipa adversária que se deslocou da Trofa para nos defrontar.
Na 1ª parte, a equipa do Macieira esteve segura, concentrada, equilibrada e muito unida, com as suas linhas muito próximas, não dando qualquer veleidade à excelente equipa do Trofense. Por isso não foi de estranhar que ao intervalo se cifrasse uma vantagem de um golo (1-0), marcado pelo nosso avançado Barroso, após uma excelente jogada junto à linha lateral de baliza do nosso capitão e estratega Zica, que cruzou e mesmo à entrada da pequena área o nosso avançado mais não fez do que 'empurrar' a bola para a baliza. Estava feito assim o 1-0.
Ao intervalo, tudo se desmoronou: alguns atletas tiveram de se ausentar ao intervalo, uns por motivos pessoais e outros por motivos físicos, sendo que a equipa não mais se encontrou. As muitas mexidas ao intervalo desequilibraram por completo a equipa, que, mesmo assim, tentou remar contra o maior poderio da equipa adversária, mas mostrando-se sempre sem grandes argumentos para o fazer. A equipa do Trofense, claro está, acabou por fazer justiça à sua condição de favorita, conseguindo reverter a situação de 1-0 para 1-3.
Parabéns a todos pela grande 1ª parte! Parabéns a todos pela grande vontade demonstrada em campo na 2ª parte!
Mas o que não pode acontecer é haver tantas ausências antes do jogo e ao intervalo, pois isso desmorona por completo uma equipa, por muito bom que seja o 'banco de suplentes'!